Robinson R66 Turbine
O R66 Turbine possui grande potência, alta performance em operação, melhor desempenho em altitude e maior capacidade de passageiros e bagagem. Desenvolvido a partir do consagrado projeto Robinson, mantém a melhor relação custo-benefício do mercado. Comporta quatro passageiros mais piloto e possui amplo bagageiro externo com capacidade para 130 kgs de bagagem, além dos espaços debaixo dos assentos.
Sua fuselagem aerodinâmica resulta em um vôo com maior velocidade e menor consumo de combustível, permitindo que o helicóptero tenha uma autonomia acima de três horas. O desenho da cabine possibilita uma visão desobstruída de qualquer assento e proporciona maior conforto aos passageiros.
Turbina
Rolls Royce RR300 – Derivada do RR250 foi desenvolvida especificamente para o R66. Opera com querosene de aviação (QAV), desenvolvendo excelente potência e tempo de resposta, combinado com peso leve e instalação compacta. Possui também Sistema Anti-Gelo padrão. Dispõe de 300 shp de potência, sendo 270 shp para decolagem e 224 shp contínuos.
Procedimento Simplificado de Partida – Controle de corte de combustível separado da manete do coletivo reduz drasticamente a chance de superaquecer a turbina durante a partida.
Unidade de Monitoramento do Motor (EMU)– Registra todos os dados de operação do motor como RPM, torque, temperatura, entre outros. Caso haja algum excesso dos parâmetros, uma luz no painel irá indicar. É possível conectar um laptop e baixar um relatório de quais parâmetros foram excedidos e o quanto excedeu.
Manutenção
A revisão geral é feita a cada 2.000 horas ou 12 anos para a célula e 2.000 horas ou 3.000 ciclos de partida para o motor. Não é necessária nenhuma manutenção entre as inspeções de 100 horas para a célula e 200 horas para o motor.

Loja sustentável Boticário
